6 de set. de 2010

FENG SHUI


Sala de estar
Sofá de costas para a porta de entrada nem pensar!!! Este sofá pode estar bloqueando a energia de entrada de sua residência, atraindo poucas visitas em sua casa. A "cura" disto, por assim dizer, é posicionar os sofás como um "U" aberto para a porta de entrada.

Banheiro
É importante manter a porta do banheiro fechada ,se ficarem com as portas abertas podem influenciar negativamente a residência. A energia dos banheiros é o que chamamos de energia "yin", que é uma energia para dentro, introspectiva, além de, naturalmente, o banheiro possuir energia de eliminação. Quando deixamos as portas abertas, a energia do banheiro se mistura com a energia da casa como um todo, que é uma energia "yang", energia para fora, extrovertida, de criação. Isto poderá gerar certa desmotivação nas pessoas da residência.

Observe ainda os espelhos em sua residência. Evite espelhos rachados ou que tenham aparência de envelhecidos, que possuem pequenas "sujeirinhas" no vidro, por que ao se olhar no espelho, o cérebro da pessoa tende a fazer a ligação de que a aparência da pessoa tem algum problema, em virtude da imagem não estar limpa no vidro do espelho.

Quarto
Para ativar o romance no dormitório é importante colocar imagens de casais ou de pares de elementos para atrair energia de complementaridade para a residência. Mesmo pessoas casadas tendem a colocar apenas a foto de um dos cônjuges em destaque e isto é contraindicado, pois a pessoa que não está na foto se sentirá "oprimida" pela energia do parceiro, por assim dizer.

TV e computadores.
O ideal seria retirá-los do ambiente, pois muitas vezes isto é inviável, o principal é retirar os aparelhos da tomada ao dormir.
No caso de celular e rádio relógio, tem que afastá-los o máximo possível da cabeça da pessoa na cama: a distância mínima para estes aparelhos é de 1 metro. Pois se a pessoa ficar muito próxima a estes aparelhos elétricos é criado um campo eletromagnético que dificulta o sono e pode gerar dificuldades ao acordar ou estresse.

Cozinha
O fogão e o refrigerador nunca podem estar de frente um para o outro, pois eles possuem energias muito diferente (quente e fria) o ideal é que o fogão a pia e o refrigerador formem o desenho de um triangulo, para o melhor funcionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário